Como Agir Com Um Namorado Ciumento?

     Algumas pessoas acreditam que um pouco de ciúme faz bem a relação, porque esse sentimento, supostamente, demonstra amor. Ok, vamos combinar que quando o gato fica com um pouquinho de ciúme quando você sai com uma roupinha super curta, você sabe que ele está pensando que não quer ninguém olhando para você. O ruim é quando o ciúme passa a ser excessivo, e você começa a se isolar do mundo para fazer as vontades do namorado.
Quando isso acontece não é legal e não faz bem para você, nem para a relação. Se você está passando por isso, veja como lidar com essa situação:

     Um pouco de ciúmes é normal, mais a partir do momento que começa a atrapalhar a vida do casal é porque está se tornando um sentimento exagerado.
     Você não deve aceitar todas as proibições do seu namorado. Desde o começo do namoro, tem que ter confiança para que a relação venha a ser de muita tranquilidade para os dois. É importante também logo no começo do namoro deixar bem claro o que você gosta, e o que você não gosta. Entrem logo em um acordo, para não sofrerem depois.
     
• Se você tem namorado ciumento, tente não elogiar outros homens na frente dele
• Não fique elogiando nem falando por horas dos amigos (seus ou dele) para ele

     O melhor remédio para o ciúme descontrolado, sem dúvida é o diálogo. Chame ele para conversar e explique pra ele o que você está sentindo, e procure saber os motivos dele para sentir tanto ciúme, e o melhor a é evitá-lo deixar assim, dessa forma vai ficar muito melhor para os dois. Confiança é a base para qualquer relacionamento dar certo.
     É importante lembrar, que ciúmes é algo que todo ser humano sente, um sentimento que temos pelos irmãos, pais, amigos, e do namorado, mas aquele ciúme saudável que não faz mal a ninguém.  Se o seu marido ou namorado começar a se tornar agressivo e chegar ao ponto de te ameaçar, dê mais valor a si mesma e tenha coragem de abrir mão desse relacionamento, porque nesse caso, um dia pode até terminar em tragédia... e ninguém quer que isso aconteça!

5 Comentários ❀:

  1. Muito bom o post de hoje . Ainda bem que não sofro com isso o meu é bem tranquilo :)

    ddebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Claro q sim flor!vou te colocar!
    biacmenezes (.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Assim atualmente não tenho namorado, mas me conhecendo bem, acho que não teria um ciume possessivo, assim, doidão! kkk
    Eu percebo que eu tenho bastante ciumes dos meus amigos e familiares; mas em um relacionamento, percebo que não sou super-ciumenta sabe. Também concordo que à partir do momento que começam as ameaças e agressividade deve-se tomar muito cuidado. E repensar bem na relação...
    Nossa, falei bonito! hahaha
    Beijx, Lu ♥

    Encantadora Juventude
    (clica no meu perfil para visitar o blog)
    Obs.: Indiquei seu blog num post nosso, sobre um Selinho, se quiser dê uma olhada e repasse para o seu blog! Adios :)

    ResponderExcluir
  4. uma realidade
    graças a Deus que meu namo tem um ciume bem fofo kkk'
    e eu sou horrivel pq tenho um genio forte pra caramba e eu tbm bato o pé e nao faço tudo o que ele pede pois se eu fizer tudo hoje sem briga nenhuma
    amanha quando eu me casar com ele, ele vai querer me escravizar e me prender até a morte entao para evitar isso eu bato o pé mesmo...

    bj
    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreei o post, uma alerta pra as garotas que tem namorados ciumentos, e também serve pra os meninos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados